loading

A História da Empresa

1947


LEMOS & IRMÃO S.A., foi fundada em 15 de Janeiro de 1947, em Esmoriz, onde principiou as suas operações, por tempo indeterminado. Inicia a sua actividade nas áreas de:

  • Fabricação de máquinas destinadas aos industriais de tanoaria locais (tempos mais tarde eliminado);
  • Comercialização e Reparação de automóveis.

Pensando nesta altura, o sócio fundador, Srº Lino da Costa Lemos, na expansão para outras zonas do país. Nesta altura a empresa já dispunha da concessão da SHELL, tendo esta incentivado a ida para Viseu.

 








1956


No ano de 1956, realiza-se a transição para Viseu, com sede no centro da cidade, no Largo de Santa Cristina. Neste mesmo ano são abordados pela General Motors (GM) de Lisboa, sendo-lhes oferecida a representação da GM, linha OPEL Alemã (automóveis) em Viseu.
















Mais tarde a Empresa, além da OPEL, torna-se concessionário de tractores da marca Massey Ferguson e também da marca automóvel, Alfa Romeo. Já nesta altura a empresa teria alargado as suas instalações, para a actual morada da sede, Rua Pedro Alvares Cabral, nº 288. 

Em 21 de Outubro de 1983, processa-se a divisão da empresa, em sete quotas, a do Sr Lino Lemos, os seus três filhos e os três respectivos cônjuges. Divisão esta que se manteve até ao ano de 1999.


1999

Em 1999 dá-se a separação da empresa, tendo ficado o Sr.º Augusto Passos com a quota maioritária, de 75%, mantendo-se os restantes 25% na posse do fundador, Sr.º Lino Lemos.

Com a separação são eliminados da LEMOS & IRMÃO S.A. os Concessionário da Massey Ferguson e Alfa Romeo. Tendo ficado a empresa com a concessão automóvel da marca OPEL e Isuzu, a representação de combustíveis e distribuição de gás em garrafa da SHELL e revenda de produtos CAMPINGÁS.

As alterações da empresa dessa data adiante, têm sido bem evidentes, quer em termos de vendas, redução de custos, entre outros resultados. 






2001

 

A grande aposta em 2001, foi a remodelação e ampliação das instalações da Empresa, na sua sede.

A 29 de Abril de 2002 foi-lhe atribuída a denominação de empresa Certificada segundo a norma NP EN ISO 9001 (2000), pela SGS ICS – Serviços Internacionais de Certificação Lda, com o seguinte âmbito: "Comercialização de Veículos Novos – Ligeiros de Passageiros. Serviços de Manutenção Eléctrica e Mecânica. Vendas de Peças". 


2004

Em Abril de 2004 foi-lhe atribuída a representação oficial da marca Saab.

 


2008

Em 2007 foi-lhe atribuída pelo IAPMEI a PME Lider.

Em Dezembro de 2008 Lemos & Irmão adquire a empresa Auto Justino Santos, SA. Empresa com experiência no sector, tendo passado marcas como a Vauxall, Bedford, Opel e Isuzu.

 


2009




Em Junho de 2009 foi atribuída a Lemos & Irmão, SA a Distribuição e Reparação da Marca Chevrolet, para o Distrito de Viseu, bem como da Marca Suzuki.




 

 


 


 2014


A Distribuição e Reparação da Marca Massey Ferguson, para o Distrito de Viseu, regressa a Lemos & Irmão, SA em 2014.

 





2015

 

Representante oficial dos tractores da marca Kioti.

 






Husqvarna é líder mundial em equipamentos para a silvicultura, manutenção e tratamento de relvados e jardins. A gama de produtos inclui equipamentos para consumidores domésticos assim como utilizadores profissionais.




2016


Actualmente, Lemos & Irmão, SA é representante das marcas OpelIsuzuSuzukiMassey FergusonHusqvarna e Repsol.

 

Ir para o topo