loading
  • Opel no topo da confiança em citadinos e familiares médios;
  • Opel Ampera-e eleito “Inovação Técnica” do ano.

Opel ADAM e Insignia são os mais fiáveis em estudo da J. D. Power

A conceituada empresa de estudos de mercado J. D. Power divulgou os resultados do seu mais recente inquérito anual sobre satisfação dos utilizadores com os seus automóveis, realizado na Alemanha.

Designado VDS (Vehicle Dependability Study; Estudo de Confiança em Veículos), os proprietários foram questionados sobre a qualidade e fiabilidade dos seus automóveis ao final do terceiro ano de utilização. Os condutores do modelo Opel ADAM e Opel Insignia atribuíram classificações excelentes aos seus veículos, levando-os à posição de topo nos respetivos segmentos.

O estudo de 2017 da J. D. Power recebeu 14.000 respostas de avaliação, agrupadas em categorias de qualidade/fiabilidade, aparência e custos de utilização. Os resultados deram origem a uma classificação na qual emergem os fabricantes e modelos com menor número de falhas. A J. D. Power colocou sob análise um total de 71 modelos de automóveis.

Na ocasião de apresentação dos resultados da J. D. Power, a publicação especializada alemã Auto Test divulgou os seus prémios anuais, tendo eleito o novo Opel Ampera-e como “Inovação Técnica 2017”. Os resultados dos inquéritos anuais da J. D. Power e os prémios anuais da Auto Test são apresentados em conjunto na mesma cerimónia desde 2008.

Ir para o topo